terça-feira, 18 de junho de 2013

Compras em sites da China

Olá meninas, tudo bem? Hoje venho dar dicas de como fazer compras nos sites chineses. Ultimamente esses tem levado nós mulheres a loucura com seus preços baixos e sua infinidade de produtos como roupas, maquiagem, acessórios, eletrônicos, artigos para casa e muito mais. Aí é que vem a dúvida, será confiável?
Muitas pessoas compram e recebem seus produtos de forma 100%, como também já ouvi relatos de que fizeram o pagamento e não receberam seu produto, mesmo após o prazo de entrega que varia de 30-50 dias ( sim amiga, nem tudo é ouro, é barato mais demoooora pra chegar). Mais vamos lá!
O que eu considero o mais conhecido e comentado é o Aliexpress, ele funciona como o mercado livre aqui do Brasil, site onde reuni vários produtos de vários vendedores, ou seja, existem produtos iguais mais com preços e vendedores diferentes, por isso dou como dica você se cadastrar no site e ir adicionando na sua Wish List ( lista de desejos) todos os produtos que te interessa, depois você pode comparar preços e a qualificação de cada vendedor.
É muito importante observar a quantidade ou o valor mínimo que a loja exige para que possa ser enviado o produto. Por exemplo, quero comprar um anel e esse custa 0,78$ e a loja envia apenas a quantidade mínima de 5$, então você pode comprar vários desse até totalizar os 5$ ou ver os outros produtos da loja.
Em cada produto tem a sua descrição de tamanho, material e fotos, por isso preste bem atenção principalmente quando o assunto for roupas. Pode ser um pouco complicado porque alguns sites estão em língua inglesa, mais vale a pena utilizar as ferramentas de mensagem ou chat com o vendedor e retirar suas dúvidas.
O pagamento é feito pelo cartão de crédito, tudo muito fácil e prático o ruim é esperar 50 dias, mais vale a pena pagar barato e ter uma peça a mais no guarda roupa!

Espero que eu tenha ajudado, também comprei e estou no aguardo, assim que chegar posto aqui minhas comprinhas.
Me falem também das suas experiencias nas compras da China.

Beijos,

Thamara Veiga

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas ;) Compro nesses sites. recomendo sempre comprar algo que não precisem com muita urgência, pq vale a pena esperar! beijos

    ResponderExcluir
  3. Curti o blog :D
    Sempre compro nos sites da China, e até hoje nunca tive nenhuma experiencia ruim!
    Os sites que compro com mais frequência são o Aliexpress e o Deal Extreme... desde pen drives *cutes*, à roupas :)
    O tempo depende muito do vendedor, mas costuma chegar entre 30 à 35 dias.
    Vale a pena, para aquelas que não são anciosas! hehehe
    bj*:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Samara, eu sou ansiosa e fico todo dia olhando no rastreamento,rsrs. Bjo

      Excluir
  4. Muito bom Thama! Adorei o layout do site e a ideia das dicas! :) Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica de compras
    vou experimentar fazer um comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir